social-instagram
Carregando...

Empresa

 

Projeto de vida. Assim começa a história da Gobbi Ótica e Joalheria.

Nutrindo um forte desejo de empreender, o Sr. Imídio inicia o seu projeto junto com sua esposa, Sra. Delma. O foco do casal era atuar no comércio e eles buscavam um ramo de atividade onde pudessem se dedicar e que fosse financeiramente sustentável. Assim, em meados da década de 1970, o casal iniciou o seu primeiro negócio: um trailer de lanches. O Sr. Imídio se dedicava às atividades do trailer e, como não era financeiramente possível o casal trabalhar juntos neste momento, a Sra. Delma trabalhava em outra atividade, atuando no ramo de ótica e joalheiro.

Com o progresso do trailer e a aquisição de conhecimentos do negócio de ótica e joalheria de D. Delma, o casal montou a sua primeira loja em 1978: A Joalheria Gobbi. A loja ficava no centro de Porto Alegre e ainda não atuava no ramo ótico devido exigência que existia na época das óticas terem um espaço próprio para a fabricação de lentes. O casal então iniciou a procura por um espaço maior, onde pudesse fabricar as lentes, focando sua busca na cidade de Canoas, onde conheciam a população e o desenvolvimento do comércio. Assim, em 1979 a Joalheira Gobbi passa a se chamar Gobbi Ótica e Joalheria, e se instala em Canoas.

A loja 1 começou em 1979 na Av. Quinze de Janeiro quase esquina com Rua Fioravante Milanês. Em 1987 mudou-se para a Av. Tiradentes, 161. A loja 2 foi inaugurada em 1991. Assim, com trabalho e dedicação, o casal foi progredindo, contratando profissionais que os auxiliassem neste empreendimento, transformando o sonho em realidade. Hoje, são 7 lojas que compõem a Gobbi, nas cidades de Canoas, Porto Alegre e Sapucaia do Sul. A composição atual é a seguinte:

  • Loja 1 – Calçadão de Canoas
  • Loja 2 – Av. Tiradentes – Canoas
  • Loja 3 – Shopping Canoas
  • Loja 4 – Galeria Golden Center - Canoas
  • Loja 6 – Centro de Porto Alegre
  • Loja 9 – Calçadão de Sapucaia do Sul
  • Loja 11 – Canoas Park Shopping

Houveram dificuldades inicialmente, a empresa passou por mais de trinta assaltos, mas o casal continuou sua luta, seu projeto de vida, seu empreendimento. Amor e trabalho aliados, construíram a empresa que hoje conhecemos. O Sr. Imídio e a Sra. Delma, junto com seus filhos, desejam perpetuar tanto a história da família como seu negócio. Como sabiamente diz o Sr. Imídio: “A vida é somente uma e não volta mais.”, reafirmando que é necessário aproveitar as oportunidades de negócio que surgem, trabalhando arduamente e buscando progresso profissional e pessoal de cada um.